A vida dos nossos príncipes

Nossos amores nasceram prematurinhos de 33 semanas de gestação e já enfrentaram os primeiros desafios logo cedo!
Foram 20 dias na UTI-Neonatal até a tão esperada alta!
Sempre se desenvolveram super bem... e sem nenhum atraso por conta da prematuridade. O pediatra brinca que disseram para eles quando nasceram que eles eram PRE.... e esqueceram de contar que eram PREMATUROS e não PRECOCES!!!! rsrsrs
Os primeiros dias em casa foram complicados!!! O medo, a insegurança e a vontade de fazer tudo perfeito tomavam conta da mamãe e do papai.... Aos poucos aprendemos a ser simplesmente PAIS!! E transformávamos a nossa rotina muitas vezes cansativa , em doces momentos!!!
Os dois apresentaram refluxo até mais ou menos uns 6 meses...
Lucas teve cólicas até o quarto mês...
E Miguel até o terceiro mês...

Até entrarem na escolinha, só tiveram uma virose de diarréia... e mais nada!!!

Com 6 meses viajaram a primeira vez de avião para o RJ para que todos que ainda não tinham vindo em Sorocaba pudessem conhecê-los!!! Foram para a Praia pela primeira vez: Praia do Recreio!

Foram amamentados até 7 meses e meio, quando entraram na escolinha em meados de julho de 2013, quando a mamãe voltou a trabalhar!!!

A adaptação na escolinha foi super tranquila e não choraram nem no primeiro dia!
Logo se apaixonaram pelas tias Cibele e Mari...

Porém... com a entrada na escolinha, vieram as primeiras doencinhas....
Em agosto tiveram bronquiolite com infeccção bacteriana secundária... o que fez partir o coração da mamãe de do papai ao verem seus pequenos respirarem com dificuldade novamente.... quase ficaram internados!
Mas com muito amor e cuidado dos papais e da vovó Rosângela e com a ajuda do super pediatra Dr Osvaldo, conseguiram se recuperar....
Mamãe e papai chegaram a cogitar a saída da escolinha, mas fomos fortes e decidimos confiar que tudo iria passar....

E os bebês cresciam a passos largos.....
Miguel engatinhou com 7 meses... Lucas com 9 meses....
Miguel andou com 11 meses... Lucas com 1 aninho....

E as "viroses de escolinha" continuavam pelo menos 1 vez no mês!!!
As vezes seguidas de crises respiratórias.... mesmo usando bombinha continuamente...

Veio o aniversário de 1 aninho.... fizemos festa no RJ para comemorar com amigos e familiares!! O tema foi Madagascar! E ficou muito lindo!! Os meninos aproveitaram bastante!!!
Com 1 aninho já falavam suas primeiras palavrinhas: Mamãe, Papai, Vovó, Água, irmão.... dentre outras...

Com um pouco mais de uma ano, viajaram a primeira vez para férias de verdade só com a mamãe e o papai. Fomos para Caraguatatuba/Ubatuba, no litoral de SP e se esbaldaram na praia mansinha de Tabatinga...

Com 1 ano e meio, já começavam a mostrar sua personalidade e se expressar...
Acordavam e logo vinham nos procurar e um chamava o outro... um amor pelo irmão!!!
Chamavam-se de Imão Mi e Imão Lu.... E começaram muitos beijos, e abraços.... e brigas!! kkk
Adoram encher a mamãe e o papai de beijos!
E dizem Te amo com a maior facilidade!!

Nessa época tinham as seguinte características ( copiando do diárinho deles... kk ):
Lucas é carinhoso e o mais falante....canta as músicas todinhas...
Miguel é carinhosissímo... bem estilo chicletinho... e o que mais apronta... mas tudo que pega, pega um a mais para dar para o irmão.. Amor puro!
Porém... Miguel gosta de pegar da mão do Lu todos os brinquedos que ele tá brincando e o Lucas , por sua vez, gosta de dar umas mordidas no Miguel quando ele faz isso!!!
Lu é observador e adora assistir televisão... Miguel gosta também de ver tv, mas prefere aprontar subindo nas cadeiras, sofá...kkk

Foi com 1 ano e meio que decidimos substituir a mamadeira por copos de treinamento... e assim os meninos deram tchau a mamadeira!

Em meados de 2014, as doencinhas nos deram uma folga... porém Miguel começou a apresentar sintomas de alergia ao leite de vaca ( APLV)... muita secreção nas vias aéreas e tudo que tinha leite e derivados foi tirado da sua dieta... e melhorou demais!!! E assim, a família toda aderiu a dieta sem leite e derivados....kkk Mamãe inventava mil receitas para fazer pratos, sucos e sobremesas nutritivas!!! E para garantir o cálcio suficiente para os meninos, mesmo Miguel não tomando o leite de vaca....

Com quase dois anos começaram a apresentar sinais de que queriam iniciar o desfralde... Arrancavam as calças e fraldas!! Já avisavam quando queriam fazer cocô, mesmo que ainda nas fraldas!!  Com 2 anos exatos foi feita a primeira tentativa de desfralde, um fracasso.... Xixi e cocô para todo lado... O Mi tava indo bem... mas com o Lu foi mais complicado... uma prisão de ventre de uma semana no Lucas e uma suspeita de infecção urinária pq ele prendia o xixi com medo de fazer na cueca... Com isso acabamos voltando os dois para a fralda e adiando essa transição!

Com 2 anos e 4 meses, reintroduzimos o leite na alimentação do Miguel e ele aceitou numa boa... Fim da Alergia!! Mas descobrimos que o que ele tinha mesmo eram sintomas de asma!!!

Com 2 anos e 5 meses, Miguel teve caxumba e foi o papai que ficou cuidando dele em casa...

O desfralde aconteceu naturalmente.... Miguel se desfraldou com 2 anos e 3 meses... um belo dia disse que não queria usar mais fralda e que queria só usar cueca... Lucas se desfraldou da mesma forma aos 2 anos e 4 meses...

Com 2 anos e 7 meses, junto com nossa mudança de apartamento, ganharam uma cama de carro e a fada da chupeta levou a chupeta em troca da cama... E deram tchau a chupeta!!

Com 2 anos e 9 meses fizeram a primeira viagem longa de carro para o RJ, para o chá bar do Dido Bruno, foram 9 horas de estrada e se comportaram muito bem!!

Hoje estão com 3 anos e 1 mes... lindos, fortes e saudáveis...
Espertos... entre tapas e beijos sempre!!!
Se amam demais.... Implicam um com outro... se divertem juntos.... e brigam.. como brigam...kkk

Agora estamos nos preparando psicologicamente para a cirurgia do Lucas que será no fim de fevereiro... e que Deus proteja o meu menininho e que ele se recupere logo!

Papai é o super papaizão.... Faz de tudo e participa de cada coisinha dos meninos!!!

Enfim.... aprendi a ser mãe... ou pelo menos me esforço para ser a melhor possível!!!
Eles são a razão da minha vida... a minha melhor parte... o maior amor do mundo ... que explode... que chega a doer...
E por eles fazemos tudo!!!

Foto do carnaval de 2016 - Nossos Super heróis!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário