sexta-feira, 10 de agosto de 2012

2ª Translucência Nucal, Revisão da cirurgia e Primeiras mexidinhas

E na terça-feira, dia 07/08, lá fomos nós para São Paulo....

Primeiro, estava agendado o nosso Ultrassom Morfológico de 1º Trimestre com Translucência Nucal. 
Essa TN foi agendada com a Dra Luciene, indicada pelo Dr Arnaldo.
E realmente é uma médica bem diferenciada... Muito... muito boa!!!
A TN que fiz em Sorocaba durou 4minutos e meio, já a que fiz em São Paulo durou 30 minutos. 
Que diferença, né???

Foi possível vermos tudo dos meus pequenos... Fígado, estômago, coração, bexiga.... mediu o fêmur, tíbia... e até a formação do cérebro deles ela mostrou. 
O meu baby 1, como sempre, estava posando para fotos e saltitando...rsrsrs Rapidinho a médica conseguiu medir a nuca , ver o ossinho do nariz e medi-lo. 
Já o meu baby 2, como sempre, teimosinho...rsrsrs Ele só queria ficar ou de barriga pra cima, ou de costas... nada de parar de perfil para medir a nuca e ver o ossinho nasal. Deu um trabalhão para a médica... mas ela super paciente, ficou mexendo nele um tempão, até que ele parou e ela conseguiu as medidas.
Graças a Deus, eles estão ótimos e se desenvolvendo super bem... 
Já estão com 7 cm ( medida da cabeça até o bumbum). Enormes e lindões!! Com seus corações fortes batendo e batendo... 
Que orgulho tive dos meus pequenos!!
A Dra Luciene também viu os meus pontos da cerclagem e o meu cólo do útero. E está tudo bem. Os pontos estão lá bonitinhos e o cólo está bem fechadinho com 5,5 cm.
E nos deu um grande presentão... Colocou um pouquinho de imagem deles em 3D!! Que lindos! Que perfeitinhos!! Verdadeiros milagres de Deus!

Ah!! E a médica manteve o palpite da outra médica anterior... mas isso será assunto de outra postagem...rsrsrs

Da clínica do ultrassom, fomos para o IPGO para a revisão da cirurgia. 
Dr Arnaldo disse que está tudo ótimo e que tive uma excelente cicatrização. 
Já  me liberou para sair um pouco de casa e já volto a trabalhar na segunda-feira.
Agora estamos mais tranquilos com o cólo costuradinho.
Agendamos para quinta-feira que vem a primeira consulta do pacote do Pré-Natal. 
E será uma consulta entre eu, ele e a Percela, a obstetriz do IPGO. Estou ansiosa para conhecê-la.

Tenho mais novidades para vocês... 
Senti a primeira mexida dos meus pequenos no dia 02 de agosto, com 12 semanas e 4 dias.
Eu não havia contado nada, pois eu não sabia se aquilo que eu senti eram realmente as mexidinhas deles. 
Aí confirmei tanto com a Dra Luciene, quanto lá no IPGO, e eles me disseram que é sim....
Senti como bolhinhas na barriga.... como se uma borboletinha batesse as asas lá dentro... 
Mas foi tão rapidinho... 
Aí para minha alegria, no sábado, dia 04 senti novamente. 
Ai que sensação ótima!! Como sonhei com esse dia!
Mas ainda é algo bem levinho...
Acho que só daqui a algumas semanas é que sentirei algo mais claro.
E ficarei aguardando... contando os dias!! rsrs

Vou colocar aqui em baixo 3 fotinhos da Ultrassom TN, mas não reparem... pois eu estou sem poder scanear as imagens então tentei capturar a imagem do vídeo.rsrsrs
A 1ª foto é do baby 1, a 2ª pega os dois juntinhos e a 3ª foto é do baby 2:



E é isso.... Mais uma vez, obrigada pelas orações por nós 3. 
E continuamos nos desenvolvendo....

Beijinhos, Rê

14 comentários:

  1. Parabéns a vcs e muita saúde! Tb to tentando o meu baby ou babys, seja o que Deus quiser, bjs e ate!

    ResponderExcluir
  2. Reee que perfeição essas crianças! Tô mega ultra hiper feliz. Ah, quanto a sensação das mexidinhas eu senti tb com 16 semanas, até achei que não eram, mas a coisa ficou mais intensa a partir da 23ª semana. Amiga como tem duas belezuras aí dentro creio que com 16 semanas vc sentirá as mexidas com mais vigor. É tão gostosa essa fase né!
    Como tudo está sendo encaminhando né minha linda! Vc será a mãe de gêmeos (eu acho que são gêmeas kkkk) mais linda que eu já vi! LInda! Muitas e muitas felicidades!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ahh Re que lindossss... me emocionei em ve-los, é a primeira ultra que consigo ver assim tão direitinho gemeos rs... muito legal mesmo são com certeza um milagre de Jesus... amei rs!!! Que bom que sua cerclagem deu 100% certo.. fico mto feliz!! Com certeza continuo apresentando vcs a Deus em minhas orações!! Jesus abençoa a cada dia essa linda familia!! Bjo enooorrmmeee!!!

    ResponderExcluir
  4. Renata, acabei de descobrir o seu blog através de outros blogs.
    Li ele todo e achei o máximo a sua luta para ter os seu milagrinhos. Parabéns pela garra e luta de vcs 2. Isso prova o quanto Deus ainda acredita na instituição família. Pois só quem quer ter uma família de VERDADE, luta como vc lutou.
    Achei lindo vcs estarem grávidos de gêmeos, pq Deus pode até demorar, mas ele capricha e com cereja em cima do bolo e tudo. rsrsrsrs.
    Espero acompanhar essa sua trajetória de mãe dupla e quem sabe conhecê-los um dia.
    Bjinhos
    Érica Sant'Anna

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga, estou muito feliz por vcs.
    parece um sonhoooooooooo.
    Pq só quem te acompanhou sabe o quanto vcs desejaram este momento.
    parabens!"
    bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Ai que curiosidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quero saber!!!
    conta logo, conta logo!!!!!
    Parabéns pelos seus filhotes!!!
    Torcendo muito por vcs!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ..
    Muitas felicidades .
    estou gravidinha também e sempre que posso venho saber notícias suas no seu blog.
    Torci e torço muito por vc.. aliás vocês rs.
    Super Beijo

    ResponderExcluir
  8. Parabens, Re... que bom que esta tudo indo bem!!!!
    Que continue... eles sao lindooosss!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Re, vc já está sentindo? Que gostoso! Eu tb não tive certeza qd comecei a sentir. Pensei que fossem gases, rs!
    E esse suspense sobre o sexo, hein??? Será um casalzinho?
    Que bom que eles estão bem, com saúde e vc tb!
    Bjks e bom findi!

    ResponderExcluir
  10. Amiga, quanta emoção!! parabéns! fico muito feliz por vcs!!!

    Ahh... to curiosa pra saber o q eh!!! kkkkkkkkkkkk
    Me conta, vai!!! rrsrrs

    fique com Deus!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Nçao tinha lido esse post!!! Que delícia ver fotos dos pequenos! E quer dizer que parecem bolhinhas? Borboletas? Precisarei ficar atenta a esses sintomas!!! Um grande bjo em vc e nos pequenos!

    ResponderExcluir
  12. ai que delicia renata..não vejo a hora de fazer minha primeira utra..e ver meu bebzinho pela primeira vez...
    parabens feicidades pra ti viu....xauzinho que vc tenha um domingo cheio de paz...bjkss

    ResponderExcluir
  13. Q delícia de post!! Parabéns pelo desenvolvimentos dos seus filhotes e q continuem se desenvolvendo perfeitamente bem, repletos de saúde!!

    bjão,

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Rê, seus babys estão lindos!

    ResponderExcluir