sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ciclo de uma tentante...

Ontem, como acontece todo mês, a MONSTRA (menstruação) apareceu encerrando um ciclo e iniciando outro. 

E como toda tentante, este dia não é um dia muito feliz... é um dia em que além de ter a certeza que em mais um mês eu não consegui engravidar, é um dia cheio de cólicas e mal estar. A cólica só reflete a dor que sinto no coração.Aff... Com certeza não é um bom dia!


É impressionante como a vida de quem quer engravidar é um verdadeiro ciclo vicioso... 
A montra aparece, aí conta os dias para o período fértil, e quando vê o muco... namora... namora....e namora... e logo após, vêm a fase lútea, em que você fica procurando todos os sintomas de gravidez em você, achando que dessa vez vai.... 
Ás vezes faz testes de gravidez ( negativos), mas mesmo assim não perde a esperança e acha que deve ser por estar muito no iniciozinho.... Aí quando menos percebe, só consegue observar os sintomas de TPM... E lá está o mar de sangue na calcinha.... E tudo recomeça outra vez. A esperança e a falta dela andam lado a lado! E todo mês corre dessa forma!

Até que hoje, 2 anos depois de iniciar minha luta para engravidar, já consigo levar meus ciclos mais tranquilamente e sem muitas cobranças...Mas perder a esperança nunca! Continuo ficando deitadinha uns 20 minutos depois de namorar, continuo contando meus dias férteis, continuo torcendo para a monstra não aparecer, continuo adiando exames com receio de " e se eu tiver grávida, pode prejudicar o bebê".... 
Enfim, Continuo acreditando em um milagre de Deus em algum dia desses em que os astros conspirem ao meu favor! Sei que tenho alguns probleminhas que poderiam dificultar a gravidez naturalmente sem um empurrãozinho da medicina, mas como meu médico fala que o meu problema apenas dificulta um pouquinho, mas não impede que naturalmente isso aconteça.... E principalmente, como para Deus nada é impossível.... CONTINUO ACREDITANDO MÊS A MÊS!!!

E hoje já estou aqui contando os dias novamente para o período fértil.... Hoje já nem ligo para as cólicas... Só peço para que a montra passe logo e prepare todo o terreno para que, quem sabe, consigamos produzir um embriãozinho e quem sabe, o meu bebê nesse mês possa resolver ficar aqui bem grudadinho na mamãe!.... Quem sabe?

NÃO PERDEREI NUNCA A FÉ EM DEUS, NEM A ESPERANÇA DE QUE MEU FILHO HÁ DE CHEGAR! 

Um ótimo final de semana fértil a todas vocês!!!

11 comentários:

  1. Oi Re, vai la no meu blog! Tem um selinho pra vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fé e força amiga, bem sei oq é isso.
    O q vc tem mesmo?
    vc já fez um tratamento mas severo?
    acho q é bom dá um empurrãozinho da medicina sim, pq não?Isso ñ quer dzer falta de fé, afinal,s e Deus ñ quiser ñ tem medicina q dê jeito.....então, é fzendo a nossa parte e Deus fará a dele.
    acho bom ñ perder mais tempo.
    o meu médico me disse o mesmo, aliás, a minha GO q tratou a endometriose..........e agora ela mesma me disse, é amiga, se nada aconteceu até agora, é bom tentar uma FIV E COMO vc já sabe nem esta deu certo comigo, então acho bom investigar, vc e marido, pq como se ñ bastasse a minha dificuldade, agora descobrimos problemas em marido, aliás, problemas antes numa diagnosticados a ñ ser atrave´s de exames mais profundo.
    fica a dica.
    boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anjinho...
      Já investigamos por tudo o quanto foi lado! Já fizemos inúmeros exames e tratamentos... Já fizemos 3 coitos programados e 2 FIVs, e agora estamos a caminho da 1ª TEC...
      Com o maridão está tudo OK.
      Comigo tudo OK, exceto a trombofilia, que pode dificultar a implantação do embrião.
      Temos também o Cross-Match negativo, mas já estamos nos tratando com as vacinas.
      Mas vc sabe como é... Todo mês continuamos na esperança, né!
      Quem sabe...
      Beijinhos, Rê

      Excluir
  3. Isso, amiga!
    Nunca perder as esperanças... vai em frente que a tua hora está chegandooo!!!
    Te cerca de pensamentos bons e positivos que isso só atrai coisa positiva... e passa longe de coisas e pessoas negativas, que isso só afastas as coisas boas e atrai as ruins!
    Beijoooo!
    Bibi
    Cha Berde Com Limao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Bibi... Tô tentando manter a mente limpa, sã e cheia de pensamentos positivos.
      Beijinhos, Rê

      Excluir
  4. Olá,
    te achei e gostei do seu blog....to te seguindo e torcendo ...


    bjusss

    ResponderExcluir
  5. OI, primeira vez aqui.

    Tenho um post parecido com o seu.

    Te entendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela Visita Gaby...
      Pois é, infelizmente nós tentantes passamos por esse ciclo vicioso....
      Que Deus nos ilumine e nos dê a graça de termos os nossos filhinhos!
      Beijos, Rê

      Excluir
  6. Uma ótima semaninha pra vc tb Wanessinha!!
    Bjos, Rê

    ResponderExcluir