quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Uma luz no fim do túnel....

Em abril de 2011, através de uma amiga do trabalho, tive o primeiro contato com a Fertilização In Vitro.... Ela tinha engravidado através da FIV, e me indicou o médico dela.

No início foi difícil aceitar que eu realmente estava tendo problema para engravidar... Achava que era somente estresse, e que mais cedo ou mais tarde, lá estaria eu grávida.
Fiquei também com receio dos custos que um tratamento desses poderia ter e se eu poderia arcar com eles.

Mas, com o apoio do meu marido, meu companheirão, decidimos marcar uma consulta com o Dr Arnaldo, no IPGO. Meu marido achava muito estranho o meu ginecologista ter me enchido de hormônios e não ter feito quase nenhum exame e me disse que precisávamos era de um especialista que não minimizasse esforços para descobrir o que dificultava a realização do nosso grande sonho.

E lá fomos nós, a caminho do IPGO... Ao chegarmos lá, nos deparamos com inúmeros casais na sala de espera... Todos muito calados!! Isso nos assustou um pouco, mas depois entendi, que cada um lida de uma forma diferente com esses problemas que tanto afligem nosso coração.

Bom, logo na primeira consulta, adoramos o Dr Arnaldo. Na verdade, ADORAMOS mesmo, em todos os sentidos da palavra!!! Ele realmente é um anjo que trouxeram para Terra para ajudar pessoas com problemas para engravidar! É atencioso, dedicado e principalmente humano! Não nos trata como números e sim como pessoas que ele auxiliará de todas as formas para realização de um sonho!
O maridão também gostou bastante, pois o Dr quis saber tudo a nosso respeito... E no final falou que assim de início não podia dizer nada, pois antes de tudo precisava pedir uma bateria de exames para que soubesse realmente o que se passava no nosso corpo.
Os exames eram bem abrangentes... Desde Hemograma completo, espermograma,... até o Cariótipo ( que verifica se o casal tem alguma alteração cromossômica) e a Histerossalpingografia ( verifica se as trompas e úteros estão normais ).

OBS: Depois postarei um tópico só sobre a Histerossalpingografia, que como muitas sabem tem a fama de ser bem dolorida, mas já para adiantar, a minha não doeu nada pois fiz com um novo método no DIGIMAGEM, com a Dra Cassia.

Após essa bateria de exames, retornamos ao IPGO. Depois de muito olhar, o Dr Arnaldo falou que todos os nossos exames estavam OK. TODOS os nossos exames estavam normais!!! Mas por algum motivo que a Ciência ainda não sabe explicar não havíamos conseguido ainda engravidar. Fomos diagnosticados com E.S.C.A. ( Esterilidade sem Causa Aparente ) poderíamos engravidar no mês que vem, em 1 ano ou nunca...... E aí  ele nos indicou a FIV ( Fertilização em  Vitro ) ou como chamam " Bebê de proveta " ....
Saímos da clínica meio tontos.... Eu parecia que estava em um outro planeta ouvindo aquilo tudo!!! Apesar de já contarmos com aquela possibilidade, foi como se o mundo se desfizesse para nós....Meu amor tentava me acalmar, me dar força... Mas tb estava nervoso e preocupado!!! Afinal o procedimento todo, envolveria muitas incertezas e angustias e também um gasto financeiro altíssimo, além dos hormônio que eu teria que tomar...

Mas depois de estudarmos muito sobre o procedimento ( que é delicado ), resolvemos ir para a Guerra.... e decidimos tentar.... A Fertilização em vitro tem uns 30 % de chance de dar certo... e nós tinahmos fé que faríamos parte da estatística de positivos...

E lá fomos nós para a nossa Primeira FIV ( Fertilização in vitro )!!!

3 comentários:

  1. Oi querida, eu tbm estou na luta para ser mamae. Te desejo toda a sorte do mundo.
    Estou te seguindo :). Da uma passadinha la no meu blog.
    http://www.tentandosermaefiv.blogspot.com/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela mensagem!!! Tenho fé que teremos o nosso sonho realizado... já estou seguindo seu blog... Bjs, RÊ

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita fé que vocês terão seus sonhos realizados! Parabéns pelas guerreiras que são!

    ResponderExcluir