sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Trombofilia - Primeiras impressões....

O meu primeiro impacto com essa notícia não foi muito bom....
Apesar de agora lutarmos contra um problema que realmente existe(... não era sem causa aparente), me doía saber que eu tinha um problema!!! Que poderia ser eu a estar dificultando o nosso maior sonho!
É uma mistura da felicidade de até que enfim encontrar algo que dificultava a gravidez e que poderíamos combater, e da tristeza e preocupação de ter alguma coisa real que dificultava a chegada do meu bebezinho.

Passei todos os exames para o Dr Arnaldo...
Ele entrou em contato comigo dizendo que eu tinha sim, 2 tipos de trombofilia... E que em uma próxima FIV, eu teria que fazer uso de anti-coagulantes injetáveis ( heparina ) para evitar a formação de trombos no útero, facilitando assim a implantação do embrião.
Perguntei quais eram as chances de eu ter problemas na gravidez... e ele me falou que seria uma gravidez especial, mas que com todos os cuidados médicos, as chances de problemas maiores seriam mínimas. E que com o uso do Anticoagulante até a 32ª semana de gestação, poderíamos controlar os riscos.

Pesquisei muito sobre o assunto na internet... E confesso que alguns artigos me assustaram muito, mas eu estava firme na luta e faria tudo o que a medicina me oferecesse para ter meu filho nos meus braços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário