terça-feira, 20 de dezembro de 2011

2ª Fertilização in vitro - Novembro 2011


Chegou novembro e no primeiro dia do mês ela também chegou, a minha menstruação.
Por mais louco que possa parecer, até aquele dia eu ainda tinha esperanças de poder engravidar naturalmente antes dessa nova tentativa. Acho que todas nós que fazemos tratamento passamos mês a mês nessa esperança.

Mas lá estava eu, mais uma vez, agendando o meu primeiro ultrassom no IPGO para o dia 03 de novembro, as 12:00hs. Esse meu primeiro ultrassom coincidiu com o nosso primeiro dia de férias... Fiquei feliz pelas datas terem dado tão certinho. Até que enfim a minha menstruação resolveu ajudar na minha programação. rsrsrsrs

Chegando lá para o primeiro ultrassom, Dr Arnaldo, me atendeu com a simpatia de sempre, e me falou que faria de tudo para que daquela vez tudo fosse diferente... E que estava tudo bonitinho para iniciarmos a indução.
Dessa vez ele optou pelo Protocolo curto, ou seja, eu não faria o bloqueio prévio da hipófise, não usei o Synarel. Só iniciaria o bloqueio a partir do momento que os folículos atingissem entre 13 a 14 mm e esse bloqueio seria feito com o medicamento injetável chamado Cetrotide.  Também optou por mudar completamente a medicação para induzir a ovulação... Usaria Puregon, ao invés de Menopur, que da outra FIV me deu uma alergia gigantesca.

OBS: Nessa 2ª Fertilização in Vitro, feita em novembro, apesar desse blog ainda não existir, eu escrevi alguns textos durante o tratamento, para tentar desabafar. Com isso, a partir da próxima postagem, colocarei os textos que foram escritos por mim, e logo no título incluirei a data em que eles foram escritos.

Um comentário:

  1. Jesus como me alegro... a medicina está mesmo muito avançada. Bloqueio da hipófise? Pasmei! Feliz por vc e triste pela minha irmã q ñ tem a menor condição. Forçaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir