quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

2ª FIV - 15/11/11- Indução e aspiração dos óvulos

Como já havia comentado na postagem anterior, nessa 2ª Fertilização in Vitro, feita em novembro, apesar desse blog ainda não existir, eu escrevi alguns textos durante o tratamento, para tentar desabafar. Com isso, postarei os textos que foram escritos por mim na época, e logo no título incluirei a data em que eles foram escritos.

" 15 de Novembro 2011 ( um dia após a coleta dos óvulos )

Só hoje resolvi escrever algumas linhas sobre esse tratamento, a minha segunda FIV, acho que era pelo medo de me dedicar a ele e não dar certo de novo, dedicar minha mente a palavras que ficariam registradas e que poderiam ser para nada, mas hoje me enchi de vontade de registrar a felicidade que já estou sentindo por tudo estar seguindo caminhos bem diferentes que da primeira vez. Dessa vez , Dr Arnaldo resolveu ir com todas as garras para essa guerra e iniciamos o tratamento no dia 03/11, já com 300 ui de puregon, um novo remédio forte e com uma dosagem bem alta logo de início. No segundo ultrassom, dia 07/11, já com 4 dias de remédio Dr Arnaldo me falou que via 8 folículos lindos crescendo... E esses 8 cresciam a cada ultrassom... Dr Arnaldo, depois diminuiu a dose de Puregon para 225ui e inseriu o Luveris 75ui para auxiliar, e para o bloqueio comecei com o Cetrotide, no dia 08/11. Dessa vez nos assustávamos mais com o valor dos remédios, eram bem mais caros que na primeira fiv, dava uma média de 750 reais por dia e sabíamos que iam ser uns 9 a 10 dias, mas esperávamos que o resultado tb fosse super...

Fomos a sp nos dias 7, 9 e 11 de novembro, quando ele agendou para dia 14/11 a coleta dos óvulos, a previsão que ele nos passou era de que coletaríamos 8 óvulos. Para nós já estava bem melhor que a primeira fiv, quando tivemos somente 5 óvulos, sendo só 3 maduros e somente 1 fertilizado.

No sábado dia 12/11, a Patrícia nos ligou informando o horário da coleta: 06hs do dia 14/11... E eu perguntei: Vc tem certeza que será as 6hs da manhã???? E era isso mesmo, excepcionalmente fariam nesse horário, pois a Huntington estava lotada. Aí comecei a pensar.. ai meu Deus, tomara que eu não ovule antes, porque 8 já estava um número ótimo... Decidimos ir para sp um dia antes, no domingo ( 13/11 ) para que ficássemos mais tranquilos para chegarmos lá as 05:30hs da manhã, pois a previsão era de tempestade na madrugada. Preparamos tudo e lá fomos...

Acordamos as 04:20hs e quem disse que eu tinha dormido direito... Fomos para a Huntington, e ao chegarmos lá, quase tive um treco quando vi tudo fechado e o segurança abriu para nós e falou para ficarmos lá na sala de espera que ainda não havia chegado ninguém... Ai eu não conseguia parar de andar na clínica..... Por volta das 05:40hs, apareceu a Adriana , enfermeira do Dr Arnaldo, que é um amor, aí eu pude relaxar....

Logo me encaminharam para quarto e como em um piscar de olhos, lá estava eu novamente naquele centro cirúrgico e orando para que fosse a última coleta, para que dessa vez desse certo... Demoraram para achar minha veia, como sempre... Mas logo iniciou a anestesia geral e lá apaguei.... Quando acordei e fui para o quarto, o meu amor ainda estava fazendo a coleta dele, e a Adriana ficou me fazendo companhia. Logo apareceu o Dr Arnaldo e me deu uma notícia excelente: Coletamos 16 ÓVULOS!!!! Nossa!! Eu não me contive de tanta felicidade e chorei!!! Eu era capaz!! Eu fui capaz!!!! Eu tinha conseguido produzir 16 óvulos!!! Chorei pela chance aumentada com tantos óvulos produzidos, chorei por cada picada que tomei para isso dar certo! Chorei por não ter ovulado antes da hora e ter segurado todos eles junto a mim até o momento da coleta!!!! Só quem já passou sabe o que é a ansiedade de acompanhar o crescimento dos folículos, a incerteza da coleta e ter a notícia de que eram 16 óvulos!!! Ai muito bom...

Voltei bem da anestesia, apesar da cólica incessante que sentia, afinal meus ovários deviam estar gigantes!!! Isso levou o anestesista a me dar buscopan na veia e mais um outro comprimido para dor. E fomos para o hotel descansar até umas 11:30 para voltarmos pra Sorocaba. Consegui dormir de 09:30 as 11:30... Dei uma boa descansada!! Quando acordei estava bem e doida pra ir pra minha casinha....

Mas ao aguardar o carro no estacionamento, comecei a suar e ficar gelada e desmaiei... Ainda bem que quando estava apagando, avisei ao maridão e ele pôde me segurar... Acho que desmaiei por alguns segundos, deve ter sido pressão baixa, da anestesia. Sei que quando fui retornando, voltei vomitando.... Mas depois fiquei bem e voltamos tranquilos para Sorocaba...

Fiquei de repouso na segunda, ainda com um pouco de dor nos ovários... É estranha essa dor, é um incomodo, um aperto na barriga... e dói pra fazer xixi... incomoda para andar... Você se sente bem inchada...

E eu estava ansiosíssima para saber dos meus embriões.... Até liguei na segunda a noite para a Patrícia pra saber deles, mas ela me disse que só na terça de manhã, 24horas depois da coleta é que teríamos o primeiro parecer...Ai ansiedade!!!! Tudo bem lá fui eu dormir, num misto de ansiedade para saber deles e medo do Fragmin, o anti-coagulante que eu iniciaria a tomar na manhã seguinte e que todos falavam que doía.....

Bom dia, terça-feira (15/11)!!!! Ás 07:30hs da manhã, lá estavámos eu e o meu amor acordados para começar a conhecer nossa querida amiga HEPARINA! Depois da primeira tentativa de FIV descobrimos que tenho um problema coagulatório, que faz com que eu tenha uma tendência maior a formar coágulos sanguíneos pelo corpo e isso poderia estar dificultando a implantação do embrião, com isso Dr Arnaldo optou por nessa tentativa que eu fizesse uso do anti-coagulante para auxiliar a implantação.

No IPGO me deram um montão de dicas para aplicar o Fragmin, e uma delas ajudou bastane... A dica foi colocar gelo no local da aplicação, por alguns minutinhos, antes da picada. É bom que adormece o local.
E lá fomos nós, 1,2,3 e pim... Aplicamos a heparina...Ela dói bastante... Mas nada se comparado a alegria que terei se dessa vez tiver o meu POSITIVÃO e mais ainda o meu bebe no meu colinho... Ela entra queimando bastante... Mas depois de uns minutinhos passa.... Só o local que fica dolorido... E bem roxinho...

Depois de tomar os remédios voltamos a dormir e fomos acordados pela ligação maravilhosa da Patríca por volta das 10:30hs , dos 16 óvulos coletados, 14 já haviam fertilizado, e os outros dois apresentavam sinais de fertilização. Ai que felicidade!!!! Estávamos avançando no funil até a transferência!!! Ai era muita felicidade para duas pessoas só!!! O Bruno me apelidou de codorna pela quantidade de óvulos que coletamos!!! rsrsrsrs Ai adorei ser chamada de codorna!!! Depois de tanta infertilidade, eu era fértil!!!!! rsrsrsrs Amanhã saberemos mais sobre o desenvolvimento celular dos nossos embriões!!! Que Deus os abençoe e ajude-os a crescerem e se desenvolverem bem!!! Amanhã escrevo mais com notícias!!! "

9 comentários:

  1. adorei suas postagens..tudo de bom p vc...eu to na luta tbem..bjuu

    ResponderExcluir
  2. Vou começar minha luta agora em 2014,espero ter força igual a vontade de ser mae....espero que vc consiga,,alias todas nos que sonhamos com esse sonho maravilho que é ser mae...

    ResponderExcluir
  3. que lindo é um sonho que tento realizar a 10 anos, já a beira dos fico com medo a cada dia, mas com muitas esperanças de conseguir

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas, estou na segunda tentativa fiv.Estou muito anciosa.

    ResponderExcluir
  5. Ola adorei seu relato hoje fiz aspiração to bem ansiosa pra chegar amanhã logo e ter noticias ehminha segunda tentativa estou bem confiante com Deus no controle.bj

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! Minha cunhada ia iniciar o tratamento para a fertilização, e descobriu que estava grávida... Ela tem os medicamentos do tratamento completo, tudo muito bem armazenado. Caso vcs saibam de alguém que tenha interesse, ela está vendendo com um preço mais baixo. Obrigada! Vcastelhano@gmail

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde! Minha cunhada ia iniciar o tratamento para a fertilização, e descobriu que estava grávida... Ela tem os medicamentos do tratamento completo, tudo muito bem armazenado. Caso vcs saibam de alguém que tenha interesse, ela está vendendo com um preço mais baixo. Obrigada! Vcastelhano@gmail

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei seu post hoje estou fazendo o ultino ultrasson e domingo ja faco a coleta mas so cresceram 2 ovulos

    ResponderExcluir
  9. Fiquei super mal qua do so deu 2 provavelmente ela quer que eu induza mais.

    ResponderExcluir