segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

1ª Fertilização in vitro - Julho/Agosto 2011



 
No dia 24 de julho, lá estava a minha amiga, a MENSTRUAÇÃO. Ao contrário de todos os meses anteriores, em que eu não queria que ela viesse, nesse mês eu estava ansiosa por ver a calcinha vermelha...rsrsrsrsr
Foi agendado para dia 26, 3º dia do ciclo, o primeiro ultrassom. 

Esqueci de contar que fiz acupuntura para fertlidade desde antes de iniciar a FIV, pois li diversos relatos na internet de seus inúmeros benefícios nesses casos.
Tive alguns incômodos com o Synarel durante esse tempo, muitas vezes senti enjôos, dor de cabeça e alguns dias, senti tontura. Mas, segundo as assistentes do Dr Arnaldo seriam efeitos colaterais normais, pois o remédio agia direto na hipófise. Ah, e sem esquecer na imensa vontade de espirrar depois de cada borrifada...Consegui segurar o espirro quase sempre... A orientação passada é que se por acaso, vc espirrar depois da aplicação, você deverá aplicar novamente o remédio. E tive que reaplicá-lo apenas umas duas vezes.
Bom, no dia 26/07, fizemos o primeiro ultrassom e estava tudo beleza!!! Poderíamos iniciar a indução da ovulação!!! 


FASE DE INDUÇÃO:
Após o Bloqueio, passamos, a seguir, à Fase de Estimulação propriamente dita, quando medicamentos injetáveis são administrados. As dosagens são reguladas de acordo com as necessidades e pelo exames realizados sistematicamente durante esta fase (hormônios e ultra-som).
Num momento adequado, é administrado um medicamento específico para ocorrer a ovulação e realizamos a ASPIRAÇÃO DOS ÓVULOS ao redor de 35 horas após. As doses e os horários das medicações têm influência direta no horário da captação dos óvulos. Os efeitos colaterais mais comuns desses medicamentos são dores de cabeça, perda de apetite, dor abdominal e dor no local das injeções. Nesse último caso, a massagem e o calor local (compressas) podem aliviar esses sintomas. ( Fonte: http://www.ipgo.com.br/fertilizacao-in-vitro-bebe-de-proveta-icsi/ )
Iniciei a indução com 150UI de Menopur, 2 ampolas. Lá na clínica nos ensinaram a diluir as 2 ampolas e aplicar a injeção na barriga. Apresentei uma alergia na pele nos locais das aplicações, uma alergia que as meninas da clínica ainda não tinham visto. Na hora da aplicação não acontecia nada a não ser a dor da aplicação. Porém, por volta de 24 a 36horas depois da aplicação do Menopur, minha pele ficava muito avermelhada, parecida com uma queimadura, e queimava e doía bastante e depois de uns 2 dias aquela passava. Mas tive essa alergia com TODAS as aplicações, o que me causou um desconforto gigante. Dr Arnaldo me passou uma pomada para passar nos locais, mas que não aliviou muito. Mas eu sustentei até o final do Menopur.
Eu mesma me aplicava as injeções, e fazia isso as 22:30hs, pois achei que era o melhor horário, já que devia ser feito todos os dias no mesmo horário. Até que vc se acostuma com as picadinhas... E olha que eu sempre tive verdadeiro pavor de agulhas... Mas tinha fé que tudo seria recompensado!!! 
Retornei para outro US no dia 30/07, mas como ainda estava descendo menstruação o Dr Arnaldo pediu que eu aumentasse o Menopur para 225UI. Retornamos para SP, para as ultrassons nos dias 01 e 03 de agosto. Os folículos aumentavam, porém não de forma homogênea, eles tinham tamanhos bem diferentes... Hoje já sei que isso não era um bom sinal!!! A punção foi agendada para dia 06 de agosto, e eu apliquei o Ovidrel, medicamento para amadurecer os óvulos, ás 01:00hs da madrugada de sexta-feira, dia 05 de agosto. 
ASPIRAÇÃO DOS ÓVULOS 
A paciente deverá comparecer ao Laboratório Especializado aproximadamente 34 horas após a administração do último medicamento (HCG)3. Em jejum, em horário pré-estabelecido e numa sala adequada, será dada uma medicação para relaxar e dormir alguns minutos. Com auxílio do ultra-som, uma agulha especial e um aparato para sucção, os óvulos são colhidos e encaminhados para análise. Em +/- 60 minutos num quarto em repouso, a paciente será liberada.
AMOSTRA SEMINAL: Serão colhidas no dia da aspiração. Após a preparação adequada, a amostra será examinada e encaminhada para o processo de fertilização. ( Fonte: http://www.ipgo.com.br/fertilizacao-in-vitro-bebe-de-proveta-icsi/ )

34horas depois da aplicação do ovidrel, dia 06 de agosto, lá estavámos nós adentrando na Clínica para a punção dos óvulos. Neste mesmo dia, também foi feita a coleta do maridão. Tive somente 5 óvulos coletados, sendo somente 3 maduros. Nesse dia da punção passei muito mal de enjôo, parando diversas vezes no caminho para vomitar. Ainda bem, que meu amor, estava ali, me segurando, me auxiliando em tudo... 
A nossa Fertilização in Vitro foi feita através de ICSI ( Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóide ), injetando-se um espermatozóide em cada óvulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário